domingo, 16 de outubro de 2011

Lembranças minhas, segredos nossos.

Que as brincadeiras nunca passem e a gargalhada alta fique! Que sejamos "bobos do bem" aos olhos do mundo. Que o "ser criança" não seja dito de forma pejorativa porque para ser criança independe do tamanho e da idade... Depende do espírito, depende da vontade! Que haja mais crianças com mais de 10, 20 ou 30 anos no mundo, que tenham menos adultos rancorosos e extremamente chatos por aí! Que todos ao meu lado saibam rir das minhas brincadeiras, ainda que falte um dente da frente, e queiram me fazer rir também. Que sejam leves e transformem a minha vida num balão mágico! Saibam dançar lambada sem ritmo só para participar. Que não se importem com o que os outros pensam e falam da mesma forma que um dia não se importaram com alguns dedos apontando para os seus pés por estarem com o chinelo trocado ou uma meia de cada cor e, ainda assim, acharam graça. Que cada um de nós tenha um pouco de inocência nos olhos e preferência pelo doce para que não sejamos amargos pelos acontecimentos da vida. Saibamos alimentar a criança que vive dentro de nós com sorvete que lambuza o canto da boca, porque a vida de adulto regada a formalidades e canapés o tempo todo é muito, mas muito chata. Que eu chegue nos meus 80 anos sabendo ainda o que é ser criança.
[Mariani Maciel]

Nenhum comentário: