domingo, 12 de abril de 2009

Um fato meu real

Olá, vou tentar colocar aqui algo que me aconteceu e que eu gostaria que isto se torna-se um alerta pois sou uma ex fumante.Tudo começou em 18 de julho de 2008, quando peguei um resfriado que me deixou de cama por duas semanas, porém nestas duas semanas fui algumas vezes ao pronto socorro sentindo muita falta de ar.Ao ser examinada os medicos alegavam ser uma renite alergica me passavam um anti alergico e me mandavam embora.Porém fiquei com uma tosse nada agradavel, resolvi procurar um pneumologista.No qual o mesmo me pediu alguns exames, feitos os exames retornei ao medico para minha surpresa descobri o seguinte:Estou com 47% do meu pulmão bom, estou com enfisema pulmonar, e para ajudar tem um nodulo de formato irregular no qual vou ter que fazer uma biopicia.Fui encaminhada a um cirurgião de torax na qual ele me explicou que para fazer esta biopicia so poderá ser feita com um cirurgia pois o local que ele se encontra não da para fazer por broncoscopia.Porém dia 27 de março de 2009 conversando com um amigo e contando a ele isto que esta me acontecendo ele me disse algumas coisas que me fizeram repenssar.Ele disse o seguinte:Primeiro vc ja fez as contas de quanto dinheiro vc queima por mês?Segundo quem tem poder sobre vc, ou o cigarro ou vc mesmo?Quando ele me fez esta pergunta minha cabeça pirou pois somente ai percebi o poder que eu tinha sobre mim mesma , apartir dai não comprei mais cigarro e nem fumei mais.Tenho tido uma vitória a cada dia , hoje fazem 17 dias que não fumo .E como meu amigo mesmo me disse cada dia uma luta e uma vitória.Por isto viva cada dia como se fosse unico.

Um comentário:

Anônimo disse...

MINHA AMIGA , ISSO ACONTECEU COMIGO NO ANO PASSADO , ESTOU FAZENDO DIA 15 AGORA UM ANO QUE NÃO PONHO UM CIGARRO NA BOCA , E JÁ POSSO DIZER QUE ESTOU LIVRE DO TABAGISMO , POIS MEU CARDIOLOGISTA ME DISSE QUE UMA PESSOA SÓ PODE SE CONSIDERAR UM EX , DEPOIS DE 10 ANOS , NÃO ESTOU CONCORDANDO COM ELE , ESPERO QUE A AMIGA CONSIGA LARGAR SEM MUITO SOFRIMENTO , TCHAUUUUUU !!!!