domingo, 12 de abril de 2009

Como parar de fumar

Tomar a decisão de pararSomente você pode decidir parar de fumar. Outros podem desejar ou pedir que você pare, mas a decisão é somente sua.Existem várias idéias que reforçam essa decisão.Acreditar que você pode ficar doente se continuar fumando. (link depoimentos)Acreditar que você pode fazer uma tentativa sincera de parar de fumar.Acreditar que os benefícios em longo prazo de parar de fumar superam a ilusão de prazer imediato que o cigarro oferece.Tomada a decisão de parar, é necessário buscar ajuda. Essa ajuda pode ser tratamento médico (link grupo HU) ou o apoio de um “padrinho”. O padrinho pode ser um amigo ou parente, ex-fumante ou não fumante, que possa dar apoio. Alguém a quem recorrer nos mementos mais difíceis.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa muito bom, você parou de fumar e da força para quem ainda fuma. Legal da sua pate.

Kathia Villela Rodrigues disse...

Oi minha amiga! É com imensa alegria que leio sobre suas conquistas e suas vitórias! De alguma forma me identifico com você... De muitas formas, hehe
Me identifico na arte e na força. Fumante inveterada, pois entrei nessa "roubada" ainda criança. (trágico não?)
Pois é... aos nove anos, eu "acendia" um cigarrinho pra minhas tias e minha mãe, que, diga-se de passagem, não me mandava "acender o cigarro", mas, que pedisse pra alguém mandar um cigarro aceso pra ela e eu, aproveitava pra dar uma pitadinha. Estou com 45 anos hoje, e, até este momento de minha vida, parei de fumar algumas vezes, por tres, quatro, dois anos, e sempre voltava. Burra, meu pai sempre dizia, rsrs... Depois de ter parado, voltar pra que? Certo... Hoje estou ciente do quanto é "vital" pra mim, respirar o ar puro!!! A última vez que fumei foi no dia 07/06/2007 e escrevo aqui, que estoou muito feliz por ter vencido esta etapa, por ter virado a página, esta página tão desagradável onde fui inconsequente e irresponsável. Sou responsável por mim mesma e por minhas escolhas. Hoje vejo que sou uma vencedora por ter feito a escolha certa. Parar de fumar é uma escolha!!! Eu sou a única que detenho "poder" sobre mim mesma. Se alguém tentasse me matar, eu reagiria contra esse mal, com "unhas e dentes". O cigarro é um assassino em potencial: Resolvi matá-lo eu, rsrsrs
Quando me perguntam como eu consegui: Simples: "Fiz uma escolha"
Desejo à você Coragem e Determinação pra vencer um dia depois do outro. Essas palavras eu digo à mim mesma, rsrs
E digo mais: Sou feliz por "ser e estar" aqui e agora! Carinhos de uma amiga e adimiradora!!!

terezinha disse...

vi este sayt hj por acaso mas quero dizer a vcs que fumam que tenham muita força de vontade e fe´em Deus e peça a Deus do fundo do seu coração que ele o ajude vc a parar de fumar porque as vezes so´com nossas forças não conseguimos mas com a vontade de DEUS SIM PODEMOS pois eu fumava tinha um desespero de fumar terrivel quando um dia eu olhei para o ceu e pedi a DEUS QUE MI AJUDASSE A PARAR DE FUMAR ELE MI AJUDOU NUNCA MAIS FUMEI GRAÇAS A DEUS primaveraluz@msn.com